Belém (agosto/2013) - Sabe aquelas festas em que se reúnem a família inteira: avós, tios, primos e amigos mais próximos numa casa, com muitas conversas paralelas descontraídas, muita comida e música? Assim é o ambiente proporcionado por um grupo familiar. É um espaço em que pessoas que se conhecem, e que se gostam, se reúnem num dia da semana para falar sobre a Bíblia. Para Carolina Cereta, estudante de psicologia, é exatamente um sentimento de família que ela sente ao participar do grupo. Como mora sozinha em Belém, pois seus familiares vivem em Paragominas, vê nos amigos da igreja os irmãos que ela não tem. “Eu só tenho meu namorado aqui, por isso, com minha participação no grupo familiar, minha vida não é mais solitária. Posso contar com eles e encontrá-los não somente no dia da reunião, mas em qualquer outro. Me sinto acolhida”, compartilha.
Nayara Aragão, vestibulanda, que tem uma vida regrada e praticamente voltada para os estudos, não abre mão de um dia da semana para estar com seus amigos, em que pode aprender mais sobre as Escrituras Sagradas, mas também ser aconselhada. “Eu me abro com as pessoas do grupo e com a minha discipuladora nesse dia. É quando consigo dividir momentos bons e ruins da minha semana. Ficar perto de pessoas que amam você não tem preço”, afirma Nayara.
Como fazer parte
Para participar de um grupo, o interessado deve verificar na secretaria da Igreja Batista Sião o lugar mais próximo de sua residência. Não é preciso ter vergonha ou se sentir intruso, explica o pastor Jonatas Sales Figueira, presidente da IBS. “Nossa intenção com o grupo é de reunir pessoas, de aproximá-las umas das outras e fazer com que aqueles que não têm com quem se abrir, conversar, dividir problemas e alegrias, possam encontrar apoio e suporte neste pequeno grupo. Todos são bem-vindos a unirem-se a nós, porque somos membros do corpo de Cristo e queremos ver o fortalecimento da igreja, pois sem união e amizade não há crescimento saudável. Desejamos que as pessoas se sintam valorizadas e abraçadas”, garante.
Nos grupos familiares, cujas reuniões semanais ocorrem, geralmente, às segundas-feiras, o tempo de estudo bíblico, incluindo momento de descontração, louvor e oração dura cerca de uma hora.
Comunicação IBS