Por que devemos ajudar o próximo?
"Mas não vos esqueçais de fazer o bem e de repartir com outros, porque com tais sacrifícios Deus se agrada". (Heb 13:16)
Um cristão autêntico preza por uma vida santa diante de Deus e coerente perante seus semelhantes. Afinal, se alguém tem a Cristo como Senhor e Salvador precisa não apenas falar do amor e misericórdia do Criador, mas demonstrar caridade com atitudes generosas, bondosas, firmes e sinceras. Ajudar ao próximo inclui não apenas doação de alimentos ou entrega de esmolas, mas uma visita, um favor sem esperar algo em troca, uma gentileza, uma conversa consoladora.
Muitas vezes, esquecemos de ser benevolentes com o nosso próximo e pode ser que até oremos por ele, mas não nos permitimos ser o canal de bênção que essa pessoa precisa para fazer sua refeição do dia, para comprar um remédio, para se vestir, para pagar o ônibus que o levará para a igreja. Precisamos nos interessar pelas pessoas que, a princípio, não podem nos oferecer alguma coisa. Por isso, se formos cristãos atentos aos ensinamentos de Cristo, passaremos a olhar mais ao nosso redor e colocaremos em prática o amor que vem do alto.
"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus". (Mateus 5.16)
Se mudarmos algumas pequenas atitudes e começarmos a praticar o que a Bíblia chama de amor ao próximo, passaremos a ser mais coerentes diante das pessoas que sabem que somos cristãos. Aquelas que não souberem, terão a oportunidade de ver um pouco de Cristo em nós e poderão ter interesse em se aproximar dAquele que modifica o caráter de uma pessoa a ponto de influenciá-la a se importar com os menos favorecidos.
Convite - Se você quiser fazer parte de um pequeno grupo interessado em unir fé e boas obras, a Igreja Batista Sião o convida a vir toda quinta-feira à noite, às 20h para fazer doações a moradores de rua da Grande Belém. A equipe, intitulada Saciar, arrecada durante a semana, pão, café, leite, agasalhos, roupas e lençóis para este projeto solidário. Além do alimento, o intuito é falar da Bíblia aos desabrigados.
Hoje, a cidade de Belém conta com 400 moradores de rua, em que 82% deles são do sexo masculino. Algumas pesquisas apontam que a maior dificuldade para que as pessoas voltem para suas casas, no caso daqueles que tem casa, é o problema para reabilitar-se de vícios, normalmente do álcool.
Essa é a sua oportunidade de contribuir. Qualquer doação dos itens mencionados ou mesmo do seu tempo no dia da doação, fará muita diferença da vida dessas pessoas. As doações acontecem na Praça Waldemar Henrique, na Avenida Presidente Vargas (próximo às Lojas americanas), Mercado do Ver-o-peso e próximo à Loja Nova Mundo da Nazaré (antiga Esplanada).
Serviço
Doações do Grupo Saciar
Ponto de encontro: Igreja Batista Sião (Trav. Humaitá, 2700, entre Alm. Barroso e João Paulo II)
Dia: quinta-feira
Horário: 20 horas (pontualmente)
Entrega das doações: na secretaria da IBS – (91)3226-3259