Desde a existência do primeiro homem na terra observamos a necessidade de Adão em se comunicar, primeiro com Deus e depois com Eva. Por meio da comunicação, os primeiros líderes das históricas bíblicas, e não seria diferente com Jesus, usufruíram desta necessidade de falar para o outro, direcionando a mensagem de Deus. Cristo é um grande exemplo disso quando usa as parábolas para ensinar algo a um público específico e mesmo para seus discípulos.

Daí a importância deste dom que predomina em boa parte dos seres humanos, potencializado pelas dinâmicas dos veículos de comunicação, desde os papiros, até a primeira Bíblia impressa (também primeiro livro a passar por este processo), ao telégrafo, rádio, televisão e, hoje, a rede mundial de computadores (Internet).

Enxergamos na comunicação a importância de um falar para quem, de uma forma diferente e sobre alguém especial Jesus. E, principalmente, seguir aquilo que nos foi orientado por Deus: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”, (Marcos 16:15).

Sem dúvida, a Comunicação tem um papel essencial no cumprimento desta missão, com o potencial de chegar aos lugares mais longínquos ou até o nosso vizinho ou amigo mais próximo.  

Comunicação na IBS

O papel da comunicação em nossa igreja é voltado para planejamento e quando preciso para divulgações em mídias externas. Sempre com o intuito de manter os membros, congregados e visitantes informados sobre os acontecimentos da igreja e, principalmente, acerca a Palavra de Deus.

A equipe é composta por profissionais da área de jornalismo e publicidade e propaganda, responsáveis pela produção de textos e artes.

Também estamos conectados por meio do Facebook, Twitter, Youtube, além do nosso site e boletim interno.  

     

 

 

 

 

 

Desenvolvido por WSB - Web Simples Brasil