Baseada no modelo da Igreja Primitiva, quando os cristãos se reuniam nos lares para realizar os cultos de adoração a Deus, a igreja em células é chamada de comunidade cristã de base ou grupos familiares.
Assim como a Igreja é comparada ao corpo humano, as células se tornam a base da nossa comunidade por meio dos grupos familiares. A interação um a um e nos grupos é o momento de maior proximidade entre os membros da Igreja.
Vemos no exemplo de Jesus com seus discípulos a importância do acompanhamento e orientação pessoal de um irmão em Cristo de acordo com os princípios bíblicos – o discipulado. Por este motivo adotamos os grupos familiares como um momento para orar, evangelizar e buscar o fortalecimento da nossa fé em comunhão com nossos irmãos, mesmo em meio a correria do cotidiano, quando os relacionamentos normalmente se tornam rotineiros e mais frios.
Em Hebreus, essa prática é citada como uma forma de estimular o amor ao próximo, um dos dez mandamentos. “E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras” (Hebreus 10:24). Daí a importância desta aproximação, uma igreja unida e focada em Jesus Cristo. Na Igreja Batista Sião, os encontros de grupo familiar acontecem semanalmente.
Informações Gerais
Pastor Presidente: Jonatas Figueira
Coordenação Geral: Jonatas Figueira
Objetivo: Cumprir o padrão de vida de Deus para a igreja, no qual está incluso fazer discípulos e promover comunhão entre os irmãos da congregação.
Encontre seu grupo