No aniversário de 33 anos da Igreja Batista Sião (IBS) comemorado neste final de semana (17 e 18 de novembro), o convidado especial é o pastor Sóstenes Mendes, do projeto Adoradores de Belo Horizonte (MG). Além das canções inspiradas pelo Espírito Santo, o ministro também compartilhará a Palavra de Deus com os presentes.
Na oportunidade, será feito o lançamento do site da IBS e a divulgação da páginan facebook e da conta no twitter.
A IBS, que teve como fundador o pastor Gidalfo Figueira (em memória), foi estabelecida no dia 08 de dezembro de 1979, na Travessa 14 de Abril, em Belém. Na época, a sessão solene de constituição em igreja foi feita pelo pastor Aloísio Laurindo da Silva.
Com apenas trinta membros, inicialmente, a IBS funcionou neste endereço por quatro anos, sendo o pastor José Carlos Gomide Pezzotti o responsável pela Igreja nos primeiros doze meses. Em 13 de julho de 1980, com a saída do pastor Pezzotti, por questões de saúde, Gidalfo Sales Figueira (in memorian) - então vice-presidente da Igreja - assume os trabalhos, e em 26 de julho de 1980, é consagrado pastor pelo concílio formado pelos pastores José Carlos Gomide Pezzotti, Aloísio Laurindo da Silva, Oséias Barbosa de Lima e Alcides Carvalho Alves Pereira.
Em 12 de janeiro de 1984, foi feita a primeira reunião do Conselho Administrativo da Igreja na nova sede da Igreja Batista Sião, na Travessa Humaitá, 2700, onde se localiza até hoje.
Em 2012, com mais de 500 membros e dezenas de congregados, a IBS possui onze igrejas, incluindo a sede, e tem como atual presidente um dos filhos do fundador, pastor Jonatas Sales Figueira, que assumiu o trabalho em junho de 2011. Ele conta com o auxílio dos pastores Nelson Lima Noronha, na sede; Marcelo Lima, em Marituba; e dos dirigentes Ronaldo Costa, em Bujaru; Antoniel Souza e Raimundo de Jesus, em Barcarena; Valdivino da Silva e Izidório Maciel, em Abaetetuba.
Ascom IBS
comunicacao@igbatistasiao.com.br