Escola pública em Belém abre espaço para o ensino das Escrituras Sagradas

Belém (18/9/13) – A Bíblia fala no livro de Provérbios, no capítulo 6, que se as crianças forem ensinadas sobre o caminho que devem andar, mesmo depois de adultas não se afastarão dele, ou seja, é nessa fase que as mentes e corações das pessoas estão mais abertos para receber ensino sobre Deus e seu filho, o salvador Jesus Cristo. E quando algo inédito como a permissão de uma escola pública para o ensino das Escrituras Sagradas é concedida a um grupo cristão, nada melhor do que aproveitar a oportunidade para divulgar o Evangelho.

Este grupo cristão é a Aliança Pró-Evangelização de Crianças (Apec), que está no Brasil há 72 anos, e só em Belém tem mais de 30 de atuação. A eles, a escola Santo Agostinho ofereceu horários, duas vezes na semana, para o ensino da Bíblia, conforme explica a irmã Elisa de Oliveira. “Temos a oportunidade de explicar o evangelho de Cristo para crianças de 4, 6 anos de idade, que não tem referência sobre Deus. Elas, muitas vezes, vivenciam brigas na família, situações que podem fazer delas um ser violento amanhã. E nas aulas que dedicamos a elas, conseguimos falar de amor, respeito, obediência, oração, coisas que as fazem mudar de postura nas próprias casas. Algumas atitudes delas, depois que começam a entender o que estamos falando, nos emociona muito”, compartilhou Elisa.

Qualquer cristão disponível a dar curtas aulas de trinta minutos nas segundas e/ou terças-feiras, desde 7h30 às 10h30 ou de 13h30 às 17h nessa escola, podem pedir um treinamento para a APEC e iniciar os trabalhos, ou se já tiver preparação e experiência, basta entrar em contato com a irmã Elisa pelo telefone (91) 8132-6685.

A instituição foi fundada em 1937, nos Estados Unidos da América (USA), pelo Reverendo Jesse Irvin Overholtzer, que recebeu de Deus a visão de que deveria iniciar um trabalho de evangelização com crianças, seguido de discipulado e encaminhamento delas a uma igreja onde pudessem crescer, aprendendo sobre Cristo. O Brasil foi o segundo país a ter este ministério organizado, porém é autônomo em relação à Sede Internacional, possuindo direção, expansão e sustento nacionais.

A Escola de Ensino Fundamental Santo Agostinho é localizada no bairro do Marco, em Belém, atrás do Hospital Belém.

Comunicação IBS

(91) 3226-3259

Desenvolvido por WSB - Web Simples Brasil