A Igreja Batista Sião (IBS) enxerga nas missões uma oportunidade de levar a Palavra de Deus e falar do seu imenso amor.  Mais do que uma visão geográfica, a IBS volta os seus trabalhos para o crescimento espiritual e fortalecimento das Escrituras Sagradas nos lugares onde está.

Hoje, as atividades missionárias da IBS são realizadas em nove congregações, localizadas nas comunidades de Cumatiteua, Jabutiteua, Cuipiranga, Itacupé, Piquituba, Siloé, Castanhalzinho e Conquista, distribuídas na Ilha de Trambioca (em Barcarena) e no município de Abaetetuba, no nordeste do Pará.

Parte das atividades nestas comunidades é realizada em parceria com a Organização Palavra da Vida Norte, que capacita cristãos para o trabalho evangelístico em áreas pouco ou ainda não alcançadas na Amazônia, em que seminaristas em fase de treinamento também apoiam na educação religiosa dessas comunidades.

Com a realização de cultos, aconselhamento, visitas às casas dos moradores locais, apoio nas atividades diárias, os trabalhos realizados hoje são voltados para a evangelização destas comunidades rurais e ribeirinhas. As atividades são direcionadas de acordo com o perfil e contexto de cada comunidade.

Em uma delas, na chamada Fazenda Conquista ou Congregação de Conquista, o foco são as crianças, por exemplo. O papel da igreja na Conquista vem no sentido de orientar crianças, meninas e mulheres na visão da Bíblia, em uma realidade em que o índice de analfabetismo e gravidez precoce ainda é muito alto, realidade comum nos interiores do estado.

Comunidade Indígena 

Outro trabalho missionário também com o suporte da Sião é realizado no sudoeste do Estado do Amazonas, em uma comunidade indígena da região. Uma família de missionários leva a Palavra de Deus pelos rios do Amazonas. Na tribo, além do trabalho de evangelização e a transcrição da Bíblia para a língua mãe dessa comunidade, os missionários ajudam a orientar os indígenas aos cuidados de saúde e higiene. Saiba um pouco mais sobre a Tribo dos Marubos: Marubos

"Para iniciar uma missão primeiro temos que deixar Deus conquistar o nosso coração para que possamos crescer e com maturidade realizar o trabalho de apostolado. A missão é transformar o ambiente onde estou, a minha família, o meu bairro, a minha cidade. Enxergar aquilo como um ministério"

(Depoimento de Gerson Reis - Seminarista que atua nos trabalhos missionários no interior do Pará)


 


 

Desenvolvido por WSB - Web Simples Brasil