O missionário nigeriano Samaila Musa, do Ministério Portas Abertas, esteve no domingo, 28 de outubro, na Igreja Batista Sião para falar acerca do contexto em que vivem os cristãos em  onde o cristianismo é proibido. Hoje a Nigéria, um desses lugares, é a 13ª na lista dos países perseguidos, com uma maioria da população de islâmicos cujo o principal alvo é a minoria cristã. 

Musa também mostrou que os irmãos sofrem não só com a violência em seus lares, mas muitas igrejas são incendiadas, pastores assassinados e os cristãos que lá vivem não tem boa parte dos direitos que lhes caberia em um Estado considerado constitucionalmente laico.

De acordo com o Ministério Portas Abertas, 95% que sofre perseguição pedem por orações e bíblias. Ao final do culto, o missionário ressaltou a importância de oramos pelos irmãos que não tem liberdade religiosa.

O missionário

Desde os 15 anos que Samaila Musa se converteu ao cristianismo. O país onde nasceu foi o primeiro a adotar a lei islâmica, a sharia. Desde que ele e sua família decidiram servir a Cristo que passaram a sofrer perseguição. Hoje, este servo de Deus busca levar a Palavra para as pessoas que são oprimidas por seguirem o cristianismo.

Ascom IBS
comunicacao@igbatistasiao.com.br

Desenvolvido por WSB - Web Simples Brasil